Finalizando as medições e indo pra frente

Olá, minha gente!

Ficamos alguns bons dias sem postar nada aqui, né?

Estamos dando um corre no levantamento das plantas as built, isto é, de como o prédio está hoje. Desde de sua construção, muitas coisas mudaram, e para propormos um projeto vamos precisar de plantas atuais. Já levantamos, usando trenas de fita e a laser (obrigado, Waldir!), as partes externas de todos os pavimentos (corredores e áreas comuns), e agora estamos finalizando os levantamentos dentro dos apartamentos. Carinhosamente pedimos permissão para fazer as medidas dentro dos lares, e já aproveitamos e falamos melhor sobre nosso projeto.

Sobre o dossiê: deixamos uma cópia preliminar com o pessoal da ocupação para que eles revisem, coloquem outras coisas e nos ajudem a escrevê-lo. Outros parceiros nossos irão também nos ajudar a completá-lo, e o quanto antes vamos terminá-lo. Assim que tivermos essas revisões e os desenhos (plantas) prontos, colocaremos o bendito documento aqui.

Ah, e temos um indicativo de apresentação parcial do trabalho para o dia 28/6, às 15h15, na Poli. Bora todo mundo assistir, porque o projeto é de todos! Mais informações em breve, mas já fica o convite a TODO MUNDO.

E valeu ao pessoal da ocupa, ao Yago (Poli), ao Waldir e ao Pierre pela força e apoio que tão dando ao nosso trabalho. Esperamos que realmente consigamos fortalecer essa luta!

Terminando com Chico Science: “e com bucho mais cheio comecei a pensar: que eu me organizando, posso desorganizar; que eu desorganizando, posso me organizar; que eu me organizando, posso desorganizar.”

Abraços!

Etiquetado , , , , ,

6 pensamentos sobre “Finalizando as medições e indo pra frente

  1. Heron Gaarrido disse:

    Infelizmente ou felizmente, só descobri da existência desta comunidade agora, sou do interior, porém moro em São Paulo faz 1 anos….
    Sou muito ligado à rap, com isso, vi matérias sobre o caso…
    Como posso ajudar?

    • bfukasawa disse:

      Oi, Heron!

      Então, cara, realmente não sei. Houve um evento que contou um um show de rap lá na ocupa, junto com um cine debate. Às vezes rola organizar um evento próximo à data da reunião com a PM (dia 16 de julho), pra rolar uma sensibilização e movimentação… sei lá! Se estiver disposto mesmo, mande-nos um e-mail, adicione-nos no facebook e vamos trocar umas ideias! Há muito que se fazer, muito mais caminhos do que podemos ver hoje.

      Forte abraço!

  2. Simone Gatti disse:

    Oi pessoal,
    sou urbanista, doutoranda da FAU e frequento a Mauá há tempos, por conta do nosso trabalho no Conselho Gestor do Projeto Nova Luz.
    Li aqui que vcs estão desenvolvendo um projeto para a Mauá. Não sei se interessa, ou se vcs já tiveram acesso a isto, mas há um projeto pronto de um TFG da FAU. Quem me passou foi a profª Malu Refinetti. Talvez precise de adequações mas pode ser usado como base. Qualquer coisa me falem…
    Abraços e parabéns pelo trabalho.
    Simone Gatti

    • bfukasawa disse:

      Olá, Simone! Bem-vinda!

      Então, é o trabalho da Lillian Nagae, né? Nós temos o material também. Temos só uns slides de apresentação, que a professora Malu que enviou também. Acho que ela não encontrou mais… cê tem o trabalho na íntegra? (na verdade, não sei se o que temos é o trabalho inteiro também…)

      Que tipo de trabalho você faz no Conselho Gestor? Conte-nos mais!

      Abraços!

      • Simone Gatti disse:

        A Malu gravou pra mim um cd com 3 estudos, um deles é o trabalho da Lilian. Todos tem planta detalhada e planilha orçamentária. Acho que dá para mandar por email. Me passem o contato de vcs que envio.
        Quanto ao meu trabalho na Nova Luz, sou conselheira no Conselho Gestor da Zeis, representando a AMOALUZ (associação que fundei juntamente com a Paula Ribas, como desdobramento da minha pesquisa sobre gentrificação)…
        Qualquer coisa que precisarem é só falar. O Projeto Nova Luz está paralisado agora devido a liminar que pleiteamos junto à Defensoria Pública, mas normalmente fazemos reuniões quinzenais com a Neti e o Sr. Nelson na Mauá.
        Espero que os arquivos ajudem no projeto.
        Bjs.

  3. bfukasawa disse:

    Nossa! que legal, Simone! Vamos querer muito! : D
    Será que não são muito grandes os arquivos? Eu estou no labhab às segundas e terças de manhã e posso pegar o material com você. A Larissa trabalha no labcidade e fica mais na fau, se for mais fácil.

    Na aba dos contatos você pode achar nossos e-mails pessoais e o do grupo. Se der pra mandar, ficaremos muito, muito felizes!

    Vamos marcar de conversar um dia! Acho que será ótimo!

    beijos empogados!

Deixe um comentário

