Finalizando as medições e indo pra frente

Olá, minha gente!

Ficamos alguns bons dias sem postar nada aqui, né?

Estamos dando um corre no levantamento das plantas as built, isto é, de como o prédio está hoje. Desde de sua construção, muitas coisas mudaram, e para propormos um projeto vamos precisar de plantas atuais. Já levantamos, usando trenas de fita e a laser (obrigado, Waldir!), as partes externas de todos os pavimentos (corredores e áreas comuns), e agora estamos finalizando os levantamentos dentro dos apartamentos. Carinhosamente pedimos permissão para fazer as medidas dentro dos lares, e já aproveitamos e falamos melhor sobre nosso projeto.

Sobre o dossiê: deixamos uma cópia preliminar com o pessoal da ocupação para que eles revisem, coloquem outras coisas e nos ajudem a escrevê-lo. Outros parceiros nossos irão também nos ajudar a completá-lo, e o quanto antes vamos terminá-lo. Assim que tivermos essas revisões e os desenhos (plantas) prontos, colocaremos o bendito documento aqui.

Ah, e temos um indicativo de apresentação parcial do trabalho para o dia 28/6, às 15h15, na Poli. Bora todo mundo assistir, porque o projeto é de todos! Mais informações em breve, mas já fica o convite a TODO MUNDO.

E valeu ao pessoal da ocupa, ao Yago (Poli), ao Waldir e ao Pierre pela força e apoio que tão dando ao nosso trabalho. Esperamos que realmente consigamos fortalecer essa luta!

Terminando com Chico Science: “e com bucho mais cheio comecei a pensar: que eu me organizando, posso desorganizar; que eu desorganizando, posso me organizar; que eu me organizando, posso desorganizar.”

Abraços!

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

6 pensamentos sobre “Finalizando as medições e indo pra frente

  1. Heron Gaarrido disse:

    Infelizmente ou felizmente, só descobri da existência desta comunidade agora, sou do interior, porém moro em São Paulo faz 1 anos….
    Sou muito ligado à rap, com isso, vi matérias sobre o caso…
    Como posso ajudar?

    • bfukasawa disse:

      Oi, Heron!

      Então, cara, realmente não sei. Houve um evento que contou um um show de rap lá na ocupa, junto com um cine debate. Às vezes rola organizar um evento próximo à data da reunião com a PM (dia 16 de julho), pra rolar uma sensibilização e movimentação… sei lá! Se estiver disposto mesmo, mande-nos um e-mail, adicione-nos no facebook e vamos trocar umas ideias! Há muito que se fazer, muito mais caminhos do que podemos ver hoje.

      Forte abraço!

  2. Simone Gatti disse:

    Oi pessoal,
    sou urbanista, doutoranda da FAU e frequento a Mauá há tempos, por conta do nosso trabalho no Conselho Gestor do Projeto Nova Luz.
    Li aqui que vcs estão desenvolvendo um projeto para a Mauá. Não sei se interessa, ou se vcs já tiveram acesso a isto, mas há um projeto pronto de um TFG da FAU. Quem me passou foi a profª Malu Refinetti. Talvez precise de adequações mas pode ser usado como base. Qualquer coisa me falem…
    Abraços e parabéns pelo trabalho.
    Simone Gatti

    • bfukasawa disse:

      Olá, Simone! Bem-vinda!

      Então, é o trabalho da Lillian Nagae, né? Nós temos o material também. Temos só uns slides de apresentação, que a professora Malu que enviou também. Acho que ela não encontrou mais… cê tem o trabalho na íntegra? (na verdade, não sei se o que temos é o trabalho inteiro também…)

      Que tipo de trabalho você faz no Conselho Gestor? Conte-nos mais!

      Abraços!

      • Simone Gatti disse:

        A Malu gravou pra mim um cd com 3 estudos, um deles é o trabalho da Lilian. Todos tem planta detalhada e planilha orçamentária. Acho que dá para mandar por email. Me passem o contato de vcs que envio.
        Quanto ao meu trabalho na Nova Luz, sou conselheira no Conselho Gestor da Zeis, representando a AMOALUZ (associação que fundei juntamente com a Paula Ribas, como desdobramento da minha pesquisa sobre gentrificação)…
        Qualquer coisa que precisarem é só falar. O Projeto Nova Luz está paralisado agora devido a liminar que pleiteamos junto à Defensoria Pública, mas normalmente fazemos reuniões quinzenais com a Neti e o Sr. Nelson na Mauá.
        Espero que os arquivos ajudem no projeto.
        Bjs.

  3. bfukasawa disse:

    Nossa! que legal, Simone! Vamos querer muito! : D
    Será que não são muito grandes os arquivos? Eu estou no labhab às segundas e terças de manhã e posso pegar o material com você. A Larissa trabalha no labcidade e fica mais na fau, se for mais fácil.

    Na aba dos contatos você pode achar nossos e-mails pessoais e o do grupo. Se der pra mandar, ficaremos muito, muito felizes!

    Vamos marcar de conversar um dia! Acho que será ótimo!

    beijos empogados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s