Referências

Essa página serve para divulgar referências que temos usado para o trabalho!

  • Assuntos gerais

1. Diretrizes para a produção de HIS no centro de São Paulo

Esse trabalho de Mestrado que achamos é muito legal! Ele vai desde um panorama geral dos métodos de financiamento para HIS até estudos de caso de edifícios obsoletos no centro de São Paulo.

“DIRETRIZES PARA O ESTUDO DE VIABILIDADE DA REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIOS ANTIGOS NA REGIÃO CENTRAL DE SÃO PAULO VISANDO A PRODUÇÃO DE HIS” por José Yolle Neto, São Paulo 2006.

  • Projetos Participativos

2. Plano Diretor Participativo do Ministério das Cidades

Esse é um dos materiais produzidos pelo Ministério das Cidades para ajudar na composição dos Planos Diretores dos municípios brasileiros de forma participativa. É um material de muito boa qualidade, além de ter uma apresentação gráfica muito bonita. O texto aborda variados temas sobre os planos das cidades, desde habitação até a conservação de patrimônio histórico.

  • Reabilitação de edifícios

3. “A gestão de projetos aplicada a reabilitação de edifícios: Estudo da interface entre projeto e obra” por Melhado e Croitor.

  • Fincanciamento

4.”REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO E HABITAÇÃO POPULAR: microeconomia e microgeografia” por Fernando Cardodo Cotelo.

5.”HIS NO CENTRO DE SÃO PAULO: EXPERIÊNCIAS DAS ASSESSORIAS TÉCNICAS NESTA CONSTRUÇÃO” por Maria Isabel Nobre

6. “Reabilitação de Edifícios p/ HIS em áreas centrais: Proposta de uso misto”

Anúncios

6 pensamentos sobre “Referências

  1. Grasi Drumond disse:

    que super! quero acompanhar de perto, Bruno!

  2. Rafael Souza disse:

    Que iniciativa bacana! Felps, quero colaborar.

  3. francisco disse:

    que moradia ivaneti vai trabalha digno ; e ve se paga teu aluguel .por que qualquer pessoa pode conseguir uma casa propria atraces do seu suor . nao robando e nem ocupando que nem vc e os moradores . vc tem uma cara que adora o que e dos outros tem vergonha veste uma camisa e vai trabalha …..
    nao ocupar ……..

    • bfukasawa disse:

      Olá, Francisco. Tudo bem?

      Apesar de seu comentário se dirigir à Neti, faço questão de responder. Gostaria de lembrá-lo de alguns pontos da nossa Constituição Federal, Estatuto da Cidade e Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo. O direito à moradia digna está assegurado em todos esses textos, assim como direito à educação e saúde. Também, as propriedades que não cumprem sua função social perdem seu caráter de propriedade privada, podendo ser alvo de desapropriação pelo Estado. Logo, pode-se dizer que os proprietários do prédio perderam, segundo a Constituição, o direito à posse. Em outros tempos, houve grandes lutas para que fossem assegurados direitos como saúde e educação públicas, e hoje creio que quase ninguém se oponha a isso. Da mesma forma, hoje há luta pela moradia, que só foi assegurada como direito social na década de 2000. Ou seja, é uma luta recente. Estamos abertos a conversar mais sobre o tema, porque não há verdade absoluta, apenas pontos de vista, a meu ver. Obrigado! abraços!

  4. Eliane disse:

    Boa Noite, Adorei essa proposta de intermediação de vocês. Estou fazendo meu TCC com o tema de morador de rua e sem-teto , e se eu tivesse a chance de poder falar com alguém de vocês para melhores esclarecimentos, seria ótimo. Um grande abraço. Sucesso.

    • bfukasawa disse:

      Oi, Eliane, tudo bem? Que legal! Parabéns pelo trabalho! nossos contatos estão na aba “contatos”. Sinta-se à vontade para falar conosco! Ajudaremos no que pudermos. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s